“Sessão de psicoterapia gratuita”, “confessionário de ruindades”, “catacumbas da maternidade”. Expressões usadas para trazer alguma luz sobre a nova tournée que está a ser preparada por Bumba Na Fofinha, interpretada pela humorista Mariana Cabral, e que se intitula Sombra.
“Depois de uma primeira tour esgotada para lá do razoável, Bumba na Fofinha volta aos palcos em setembro de 2024 com o novo solo de stand-up Sombra, um confessionário de ruindades sobre o nosso lado mais sombrio, mesquinhozinho e egomaníaco no papel de mães, filhas, amigas e amantes (este último para dar ideia de que Bumba ainda possui vida sexual)”, lê-se no comunicado enviado às redações.
O espetáculo de stand-up comedy vai estrear-se a 13 de setembro, em Coimbra, e culmina em Leiria, a 29 de outubro, com paragens na Figueira da Foz, Albufeira, Braga, Lisboa, Guimarães e Porto e marca o regresso da humorista aos palcos numa altura em que está grávida pela segunda vez.
“Porque nem sempre se aprende com os erros, “Sombra” será uma espécie de sessão de psicoterapia gratuita (para Bumba, o público só ganhará traumas) com o objetivo de exorcizar todos os males antes de Bumba regressar às catacumbas da maternidade, de onde provavelmente nunca mais voltará a mesma. Onde há luz há sombra. Podemos tentar esconder, mas ela está lá”, refere a nota enviada às redações.
Sombra marca o regresso depois de Suar do Bigode – espetáculo que foi visto por, segundo fonte oficial, 47 mil pessoas – e os preços dos bilhetes rondam entre os 16 e os 30 euros, à venda nos locais habituais.