Entrada (quase grátis) no espírito festivaleiro

Há quem veja o verão como sinónimo de férias, calor e… festivais. Com a estação mais quente a caminho a C&A não perdeu tempo e inspirou-se no festival de Coachella. Desde calçado confortável, a roupa prática e mochilas para transportar o necessário, nada foi esquecido.

A marca holandesa apresenta uma coleção com elementos boémios e também românticos, onde reinam as túnicas, os tops de renda e os vestidos. Franjas, tecidos esvoaçantes e frescos, padrões gráficos e coloridos também entram nesta festa. No caso da moda masculina, a aposta vai para peças de ganga: calções (coloridos ou não) e camisas, mas as t-shirts de algodão também são uma boa aposta.

A nível de calçado, os ténis de tecido ganham, embora também se possa optar por um par de sandálias frescas ou uns ténis estilo sapato. Já no que toca a acessórios, as mochilas são o ideal para andar à vontade, saltar e guardar o necessário.

Uma coleção que segue o estilo boho, o qual surgiu em Inglaterra, no início dos anos 2000, precisamente em festivais. É um estilo que privilegia o conforto acima de tudo e que se caracteriza por ser uma miscelânea de vários estilos, onde o objetivo é conseguir um look informal e descontraído.

A grande inspiração, segundo a C&A, foi o Festival Coachella. Um evento de música e arte que decorre anualmente em Indio, na Califórnia, durante o mês de abril e que costuma durar cerca de três dias. A sua primeira edição ocorreu em 1999 e atualmente atrai milhares de festivaleiros, incluindo celebridades como a diva da Pop Beyoncé, a blogger brasileira Camila Coelho e a modelo portuguesa Sara Sampaio. Mais do que dar a conhecer as tendências artísticas e musicais, a Coachella tem vindo a tornar-se uma passerelle ao ar livre, sendo quase como uma montra da moda atual.