Marca de roupa lança coleção em reconhecimento de heróis locais

iStock-1082405840(1)

É já a partir desta quinta-feira, 9 de julho, que a marca C&A coloca à venda a sua nova coleção de homenagem a todos os heróis pelo mundo fora. São então t-shirts especialmente criadas para esta iniciativa, cujo parte das vendas reverterá a favor de pessoas e organizações que ajudaram de forma altruísta durante a pandemia.

Em momentos difíceis como os que todos vivemos devido à pandemia, torna-se fundamental realçar o lado mais humano e solidário das pessoas, lutadores anónimos que ajudaram a tornar mais fácil o dia-a-dia de quem mais precisa, precisou e continua a precisar.

A marca de moda C&A quer agradecer, a nível europeu, com a campanha “Somos todos heróis”, procurando reconhecer pessoas que estiveram na linha da frente durante a pandemia. Com esse fim, a empresa doará parte do valor das vendas de t-shirts criadas especialmente para esta ação a estas pessoas e organizações, tal como refere em comunicado de imprensa.

A marca selecionou então um grupo de pessoas e organizações em Portugal que tenham tido um papel de destaque nas suas comunidades, através do trabalho realizado em tempo de confinamento, desde ajudar pessoas idosas que não podiam sair de casa, auxiliar pacientes a deslocarem-se aos hospitais ou a recolher alimentos.

Domingos Esteves, Diretor Geral da C&A para Espanha e Portugal, refere: “Queremos passar dos aplausos a histórias concretas e reais. Em momentos difíceis como os que vivemos devido a esta pandemia, torna-se essencial reconhecermos as pessoas que dedicam toda a sua energia ao bem comum e em apoiar quem mais precisa. Todos os médicos, enfermeiros, polícias, lojistas, assistentes sociais, cuidadores e muitos outros ajudaram na superação desta crise. É por este motivo que a C&A quer agradecer a estes heróis locais, celebrando até os mais pequenos gestos de ajuda, potenciando o otimismo e agradecendo a todos os heróis locais”, afirma no mesmo comunicado.

Serão colocadas à venda 35.000 t-shirts na Europa por 9,99€, dos quais 5€ serão doados a um herói local selecionado pela marca por cada unidade vendida. A nova coleção, que consiste em três modelos diferentes fabricados com algodão sustentável, estará disponível a partir de 9 de julho.

Cada peça terá um código QR que vincula a um vídeo em que o projeto é contado e dá a conhecer os protagonistas desconhecidos da quarentena. As t-shirts estarão à venda em 30 lojas na Península Ibérica (10 em Portugal e 20 em Espanha), nas quais foi criado um espaço para promover a campanha e estes heróis – no mesmo, encontra-se o Muro da Esperança, onde os clientes poderão deixar as suas mensagens de agradecimento.