Cabeleireira de Braga já entregou petição na Assembleia da República

thumbnail_IMG_3937
Vânia de Oliveira [Fotografia: DR]

Vânia de Oliveira, cabeleireira de Braga que deu entrada com uma ação contra o estado Português por desigualdade de tratamento no setor da beleza e após imagens de uma figura pública a colocar extensões, já entregou documento da petição pública na Assembleia da República.

Fizemos a entrega formal na terça-feira, 9 de fevereiro, e aguardamos agendamento da iniciativa no Parlamento“, explica a cabeleireira, de 41 anos, ao Delas.pt. O documento foi entregue “com 6500 assinaturas, mas queremos chegar às 7500 porque isso nos dá permissão para se ser ouvida no âmbito da discussão” do diploma, vinca a profissional.

Intitulada “pela reabertura dos estabelecimentos por marcação /Permissão de realização de serviços por domiciliação/ Revisão dos critérios do Layoff”, o documento surgiu após processo interposto no Tribunal de Braga e na sequência da indignação por ver Cristina Ferreira, apresentadora e diretora da TVI, a colocar extensões no cabelo e a mudar de look. Uma “provocação às mulheres portuguesas que não podem fazer nada disso” num post de Instagram “onde fez publicidade ao salão que as colocou”, recorda Vânia Oliveira.

Quanto ao processo judicial, Vânia explica que o tribunal deu seguimento ao mesmo, mas como não urgente, pelo que tomará mais tempo do que o inicialmente previsto.