Cabeleiros do Tennessee têm de fazer formação em violência doméstica

pexels-karolina-grabowska-4498237 (1)
[Fotografia: Pexels]

Não é o primeiro estado norte-americano a aplicar a lei, mas é o mais recente. Depois de Illianois, Arkanasas e Washington, o Tennessee passou a obrigar, pela legislação que entrou em vigor já em 2022, que todos os cabeleireiros e barbeiros tenham uma componente formativa na área da violência doméstica.

Desde perdas de zonas de cabelo e orientação do puxão, marcas negras em locais mais escondidos como a nunca ou mesmo os desabafos dos clientes, agora os cabeleireiros e barbeiros estão aptos a identificar nos clientes eventuais casos de violência doméstica

Por se considerar que são profissionais que estão mais próximos dos clientes, desenvolvendo com eles relações de cumplicidade e muitas vezes de longa duração, os legisladores consideram que tal os coloca na linha da frente para identificar os primeiros sinais de agressão no contexto de uma relação.

A certificação é concedida pelo Conselho de Avaliação que tutela o setor ( Tennessee Board of Cosmetology and Barber Examiners, no original) e esta formação tem caráter gratuito.