
Com os cabeleireiros abertos e as temperaturas quentes, é a altura perfeita para arriscar num novo penteado. O cabelo bob é considerado intemporal, clássico e sensual e assim como a franja, e vieram para ficar.
Depois de longos meses sem uma visita ao cabeleireiro, a tendência recai sobre cortes frescos e fáceis de cuidar, mas que, ao mesmo tempo, trazem uma lufada de sofisticação. Se em tempos dizer adeus ao cabelo comprido poderia ser um problema para a maioria das mulheres, a pandemia enfatizou a ideia de que arriscar é agora.

Luke Hersheson, consultor Kérastase e CEO do cabeleireiro Hershesons, disse à revista Glamour que com o fim gradual do confinamento há, mais do que nunca, uma vontade de experimentar coisas novas. “Porque não?” surge como motivação para os looks mais inovadores.
Trazemos-lhe sete inspirações para um look fresco e moderno:
Franja curta com long bob
A franja midi (cortada acima das sobrancelhas) é moderna e o long bob permite a versatilidade de poder amarrar o cabelo em coque.

Bob francês
O bob francês, nos últimos anos popularizado, surgiu antes de 1920, em Paris, e serviu, à época, para inspirar as mulheres a cortarem os cabelos mais curtos, seja para serem rebeldes, para se disfarçarem ou para uma grande mudança de visual.

Casual
Este é o tipo de bob que aproveita a textura natural do cabelo e evidencia, ainda mais, a beleza dos cachos e dos ondulados.

Ultra elegante

O cabelo em corte reto e a franja ligeiramente abaixo das sobrancelhas são um clássico.
Bob swooshy

O bob swooshy distingue-se pelo comprimento mais longo e quando combinado com franja resulta num estilo romântico, mas, sobretudo, infalível.
Midi
Uma combinação clássica de bob e franja, que um pouco mais curta resulta num look mais moderno.

Fresco e escalado
Um visual que chama os dias de sol. Este corte é fresco pelos apontamentos escalados que são o reflexo perfeito da conhecida frase “messy hair don’t care”.
