Cabelo cor-de-rosa: saiba como aderir à tendência (e fazer claque à Cláudia Pascoal)

Cláudia Pascoal, a representante de Portugal na edição deste ano da Eurovisão, destaca-se pelo tom cor-de-rosa do cabelo. Usada também por outras celebridades, esta cor é uma das grandes tendências para esta estação quente. Para que possa adotar este visual – até para fazer claque à cantora portuguesa, a 12 de maio, na final do concurso de música, que este ano se realiza em Portugal – tome nota das dicas e produtos sugeridos pelo Delas.pt.

A chegada dos dias de calor é a altura certa para pensar em trocar o tom do cabelo. E por que não pintar de cor-de-rosa? Existem inúmeras tonalidades disponíveis – mais ou menos intensas – por onde escolher. Se quiser arriscar tudo, pode apostar num cor-de-rosa mais forte, mas caso prefira um visual mais discreto (se é que ‘discreto’ é a palavra correta para descrever este tom de cabelo), pode pintar com uma tonalidade mais clara, como o rosa pastel.

Caso queria aderir a esta tendência, há que atentar a alguns conselhos se optar por pintar o cabelo em casa, em vez de recorrer aos profissionais da área. Primeiro que tudo, uma vez que para conseguir este tom de cabelo é habitualmente necessário descolorar ou aclarar os fios capilares primeiro (pelo menos, os cabelos mais escuros), é importante que tenha o cabelo hidratado. “Desde que, à partida, os cabelos estejam saudáveis, não há qualquer razão para que a coloração os danifique”, lê-se no site dos salões Jean Louis David.

Depois da descoloração e da aplicação da tinta cor-de-rosa, é crucial que utilize produtos capilares próprios para cabelos pintados – que apresentem ativos para fixar a cor – para que a tonalidade se mantenha o máximo de tempo possível.

Dicas: antes de pintar, pode experimentar primeiro a tonalidade no seu rosto virtualmente através da aplicação da Style My Hair da L’Oréal Professionnel. Caso não pretenda um visual tão arrojado, pode fazer somente umas mechas em cor-de-rosa, por exemplo.

Na galeria de imagens (acima), deixamos-lhe alguns produtos de beleza para que possa aderir a esta tendência e ainda fotografias de figuras públicas que têm ou já tiveram o cabelo desta cor para que se possa inspirar nos seus visuais.

Na hora de escolher o tipo de coloração mais indicado para si, tenha atenção à durabilidade dos produtos, que podem ser permanentes ou temporários. No primeiro caso, a tinta só sai quando o cabelo crescer de novo, no segundo caso a tinta vai saindo com as lavagens e pode durar uma ou duas semanas, por exemplo.

Imagem de destaque: Facebook Cláudia Pascoal

Cabelo sem volume? Saiba o que fazer

8 truques para fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido