Cabelo (milionário) de Marilyn Monroe vai a leilão

Marilyn Monroe morreu em 1962
Marilyn Monroe morreu em 1962

Mais de 50 anos após a sua morte, Marilyn Monroe continua a ser uma força incontrolável da cultura pop. Os seus vestidos, joias, acessórios, cartas, poemas e outros objetos íntimos nunca deixam de conquistar licitações milionárias nas casas de leilões, pelo que o mesmo deverá acontecer com… o seu cabelo. É verdade: duas mechas de cabelo da lendária atriz norte-americana vão ser leiloadas em novembro, mas não sem antes serem exibidas perante potenciais compradores numa viagem de uma semana a bordo do cruzeiro Queen Mary 2, entre Nova Iorque e Inglaterra.

Segundo a Associated Press, esse pedaço de cabelo foi obtido por Frieda Hull, uma fã que se tornou amiga de Monroe, através do cabeleireiro pessoal da artista. Tem sido conservado numa caixa protegida por radiações ultravioleta e agora poderá ganhar um novo dono, por uma quantia que se prevê oscilar entre os cinco e os sete mil euros.

Nesse mesmo leilão estará disponível uma vasta coleção de vestidos usados por Marilyn em filmes como ‘Niagara’ (1953) ou ‘O Mundo da Fantasia’ (1954), bem como muitas das suas joias, relógios e acessórios preferidos, excertos do seu diário, cartas pessoais, desenhos e poemas escritos por ela.

O cruzeiro que irá acolher o cabelo e os restantes pertences de Marilyn parte da Big Apple a nove de agosto. O leilão realiza-se na Julien’s Auctions, em Los Angeles, EUA, a 19 e 20 de novembro.