Cabelo impecável em tempo de humidade e chuva? Quatro passos essenciais

Barber metaphor

Ainda antes dos primeiros pingos de chuva começarem a cair, já a humidade começa a fazer efeito sobre os cabelos. E a imagem alinhada e cuidada ao sair de casa perde-se minutos depois. Mas há formar de contrariar esta inevitabilidade dos tempos mais outonais e frios?

Dirimir o problema em absoluto não será fácil, mas procurar uma forma em que ele fique um pouco menos evidente, talvez. Pelo menos, é isso que é possível crer tendo em conta os conselhos deixados por Cláudio Pacheco.

Ao Delas.pt, o hairstylist e co-proprietário do espaço Chiado Studio, em Lisboa, deixa algumas recomendações que ajudam a manter o aprumo em dias de humidade, ocasião em que os chapéus e os impermeáveis pouco podem fazer para evitar este efeito. Em dias de chuva, o desafio é maior, mas não é impossível.

Veja abaixo as recomendações:

Lavar e hidratar o cabelo com uma linha anti frizz: estes champôs vão ajudar a que o cabelo se mantenha um pouco mais liso e que não reaja tanta aos elementos meteorológicos. “Podemos lavar e hidratar o cabelo com uma linha anti frizz, assim ele irá absorver menos humidade ao longo do dia”, avança Cláudio Pacheco

“Usar leave in anti-humidade”: A recomendação é deixada por Cláudio Pacheco e para garantir que o cabelo não encaracola ou ‘ganha jeitos’ com o tempo característico da estação. O leave-in, um condicionador complementar ao que se usa no banho e que não é enxaguado, “pode ser aplicado todos os dias e antes de secar o cabelo”, aconselha o especialista.

Laca: Solução reafirmante do penteado, o hairstylist lembra que “a aplicação por todo o cabelo depois de secar” vai ajudar a manter os fios alinhados por mais tempo e a conseguir medir forças com a humidade.

“Secar o cabelo com pouco calor”: Esta é a quarta recomendação deixada pelo especialista, recomendando o uso de aparelhos de secagem que sejam menos agressivos para os fios.