Brincar e experimentar coisas novas, eis o segredo de um cabelo de sonho

Esta terça-feira, dia 25 de junho, a Pantene organizou um evento alusivo ao final do seu já habitual concurso Cabelo Pantene onde a modelo Sara Sampaio participou e se estreou na área da moda, em 2007 – e onde as novas embaixadoras da marca estiveram presentes. O Delas.pt falou com as três jovens, vencedoras da edição deste ano, e tentou entender o que é preciso ter para ganhar este concurso.

Vera de Bragança, é uma das vencedoras Cabelo Pantene. Tem 18 anos, cresceu em Sintra, estudou num colégio inglês e está a tirar um ano sabático. Catarina Maia, de 19 anos, é do Porto, mas está em Lisboa a estudar Ciências da Comunicação. E Valentina Sultão, também do Porto, a mais nova das três, tem 16 anos, gostava de seguir representação, apesar de estar a terminar o ensino secundário na área de turismo.

Estes são as três jovens que podem dizer que têm o melhor cabelo de Portugal. Mas, segundo contam, o cabelo não é a chave mais importante neste concurso.

 

[Evento Cabelo Pantene/DR]

É isto que é preciso para ser um Cabelo Pantene

O Delas.pt falou com o hairstylist Mathieu Dubet, que foi também jurado na competição, e que desde logo explicou que cabelos cuidados todos nós podemos ter. No entanto, um Cabelo Pantene é mais do que só isso: “Ter atitude, principalmente“, esta é a chave que o especialista dá como trunfo para ganhar esta competição.

“Acho que as vencedoras, e neste caso também as concorrentes, têm de mostrar isto muito bem. Não basta só ter o cabelo comprido ou tratar do cabelo, até porque a maioria de nós tenta sempre fazer isso. Agora, o que é preciso mesmo é ter imensa atitude e felicidade”,explica o especialista enquanto penteia Catarina Maia, uma das vencedoras.

Para Valentina Sultão, o truque para se ser um Cabelo Pantene é, além de hidratar e lavar, “simplesmente amar o cabelo“. “Quando amas o teu cabelo, claro que vais cuidar dele, portanto essa é sem dúvida a chave”, remata.

Já para Vera de Bragança o segredo do sucesso implica mais do que ter um simples cabelo bonito. “Não é só um cabelo, porque cabelos bonitos há muitos. Ser um cabelo Pantene é ter atitude e ter uma personalidade que sobressaia“, diz a vencedora.

Segundo Mathieu Dubet, o principal desafio deste programa foi, sem dúvida, fazer com que as pessoas entendam que a sua única preocupação não pode, nem deve, ser só e apenas o cabelo. “Posso dizer que a maior parte das pessoas estão preocupadas apenas com um pormenor: o cabelo, cuidar do cabelo. Mas isso é algo muito geral. É muito importante lavar, hidratar e reparar o cabelo, mas também é importante viver”, afirma o especialista.

É preciso, para Mathieu, brincar com o cabelo e não ter medo de experimentar novas coisas. “Penso que as três vencedoras foram as pessoas que brincaram mais. Brincaram com o seu próprio cabelo e mesmo ao longo do programa. E isso diz tudo“, finaliza o hairstylist.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens do evento da Pantene, que decorreu em Lisboa, no terraço do Clube Ferroviário.

Se tem mais de 16 anos e tem o melhor cabelo de Portugal, este concurso é para si

Chanco, a bebé de um ano que é a nova aposta da Pantene, no Japão