Cabelos: as cores tendência para arrasar nesta estação

pexels-lhairton-kelvin-costa-4408468(1)

As tendências do ano 2020 são ditadas face à realidade atual, desde roupas cada vez mais desportivas a cabelos mais extravagantes, porque o confinamento tirou o medo de arriscar. Tons rosa e azuis são exemplo disso, bem como madeixas muito prenunciadas.

Muitas foram as celebridades que durante o confinamento ficaram tão aborrecidas como nós e optaram por pintar os seus cabelos de cores não tão previsíveis, como os rosa e os azuis. Além do mais, nasceu outra tendência: as madeixas muito prenunciadas e de um tom totalmente diferente do resto do cabelo.

Veja abaixo algumas sugestões, de acordo com especialistas abordados pela revista Allure, de cabelos que se vão ver este ano:

Cor-de-rosa

Parece que as celebridades durante a quarentena estiveram tão entediadas quanto nós. E o cor-de-rosa foi uma das cores que mais vimos nos cabelos de várias pessoas, tendo também aumentado os pedidos online deste tom. “O rosa é tão sonhador, leve e divertido”, afirmou a colorista Julia Elena, que mora em Nova Iorque e que experimentou o tom em si mesma. “Na verdade, pintei o cabelo de rosa em maio, durante o isolamento, e senti a minha alma elevada”, afirma ao mesmo meio de comunicação.

https://www.instagram.com/p/CAL5-_fA3K1/

https://www.instagram.com/p/BqVTCZ5hWBn/

Luzes quentes

Outra tendência que se tem visto por aí são luzes no cabelo em tons quentes, normalmente um tom mais caramelo, dependendo do cabelo original de cada pessoa. As luzes já são tendência há algum tempo e não deixaram de estar presentes nesta estação. A colorista Rita Hazan aconselhou a pintar os fios em tons “caramelo, chocolate e gengibre quente”. A execução vai depender do seu tom de pele, mas os reflexos dourados, caramelo e em tons quentes adicionarão um toque picante à sua cor de cabelo, afirma ainda.

View this post on Instagram

Can’t think of a caption. This is my head!!! @tal_abudi @shalevlavan @shay_shaz @kristinestuddmakeup

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on

Azul intenso

Sabemos que não é uma cor para todos os gostos, mas a verdade é que nos tem enchido os feed das redes sociais. Os especialistas afirmam ainda que não é uma cor fácil de manter e que é preciso ter cuidado no local escolhido para o efeito. Ainda assim, é uma cor forte, para personalidades fortes.

https://www.instagram.com/p/B-5QP2gjqqr/

Madeixas fortes

E quem afirma que ainda não se cruzou com esta tendência, talvez não esteja muito atenta. Madeixas fortes e frisadas de um tom oposto ao natural é a grande tendência de 2020 e não há como negá-lo.

https://www.instagram.com/p/CGUgwLrh7h5/

https://www.instagram.com/p/CGQF7rhB3Vx/

Ruivos

O tom ruivo também está cada vez mais na moda, especialmente em tons vermelhos mais quentes e intensos.

https://www.instagram.com/p/CF9_4xIgtIW/

https://www.instagram.com/p/CB3RLoxgOF3/

Loiro com raízes

Sabemos que as pessoas que pintam o cabelo de loiro e são morenas, têm que fazer bastante manutenção para que o cabelo continue perfeito. E como isso é algo que incomoda, começou-se a optar por loiros cujas raízes são mais escuras, não implicando uma manutenção tão elevada e em tão pouco tempo.

View this post on Instagram

Oi da sacada ❤️ ph @eugustavolima

A post shared by Fran (@francinyehlke) on

https://www.instagram.com/p/CGF3hieJT3w/