Ter fios de cabelo brancos e não os pintar é um movimento que começa a ganhar adeptas. Ainda recentemente, a título de exemplo, a rainha Letizia optou por esse look e recolheu simpatia de quem segue os passos dela.
Mas há, sublinhe-se, cada vez mais mulheres a assumir as suas melenas alvas e a aplicar-lhes cortes de cabelo mais definidos e que se transformam em verdadeiras afirmações de poder e de gosto.
E se a opção é esta, então, há regras que devem ser mesmo cumpridas para tirar maior partido deste tom natural e sem comprometer os seus rituais de beleza.
O Delas.pt escutou uma especialista em maquilhagem que tipificou os erros mais comuns e deixou recomendações para tirar o melhor partido deste look natural.
Base: Este é o maior erro a evitar. Deve ser aplicada com enorme cuidado, sobretudo nos pontos de contacto com as raízes do cabelo. Os fios brancos não devem, sob nenhum pretexto, ficarem tingidos com o produto aplicado no rosto.
Sem pontos de foco: Como o rosto está emoldurado por branco, então é de evitar a maquilhagem sem especial realce. A intensidade da luz que o rosto vai refletir, vai solicitar que se criem pontos de foco para criar contraste.
Máscara de pestanas: O realce dos olhos é essencial para criar este contraste e dar expressão e contrariar um facis assim tão iluminado
Blush: Menos bronze e mais cor nas maças do rosto para reforçar a expressão e, uma vez mais, criar contraste.