Cabelos: Corte ‘bixie’ vai ser a tendência do inverno

cabelos istock
[Fotografia: Istock]

A proposta faz a junção do corte de cabelo curto, pixie, com o médio irregular, a partir da zona dos ombros e pescoço, conhecido como bob haircut, que tem estado muito em voga nas últimas temporadas. Porém, o futuro faz-se de novas alternativas e de sínteses. É o caso deste: ‘bixie’.

Esta nova tendência acaba por fazer relembar o estilo mullet, que tem vindo a dominar tendências há cerca de três anos e num absoluto revival dos anos 70 do século passado, mas apresenta-se mais versátil e adaptável aos gostos de cada uma.

Bixie é, portanto, uma das tendências internacionais a que é necessário prestar atenção e ameaça tomar de assalto as escolhas de quem gosta de cabelos médios a curtos. Ao site norte-americano Pop Sugar, a especialista April Peele, explica que se trata de uma solução “mais curta do que um bob, mais longa do que um pixie e com fios escadeados a emergirem da lateral do pescoço e do rosto”.

A cabeleireira adianta ainda que “o modelo bixie é ideal para clientes que querem cortar o cabelo, mas não estão prontas para a manutenção e o compromisso de um cabelo realmente curto”.