Cabelos: estes são os cortes que vão marcar 2021

iStock-172885412 (1)
[Fotografia: iStock]

Celebridades como a cantora Miley Cyrus, a atriz Reese Whiterspoon e até a princesa Charlene do Mónaco deram o pontapé de saída para as grandes tendências para o próximo ano.

Adeus, propostas para determinadas idades e até para status sociais. Todas as convenções ameaçam agora postas em causa nos próximos 12 meses depois de um 2020 marcado pela pandemia.

Cortes mais radicais do que outros, mais ou menos ousados, mas que ameaçam tomar de assalto as cadeiras dos hairstylists. Há, porém, um deles que está a dar mais nas vistas: o corte shaggy. Independente do tamanho do cabelo, esta proposta procura explorar, através de corte de mechas desiguais, um look irreverente, rebelde e inconformado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus)

Apostas ousadas que não comprometem os clássicos, como o chamado Bob, mas que chegam assimétricos, mais compridos de um lado do que o outro e com linhas puras e definidas que emolduram o rosto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Taylor Hill (@taylor_hill)

Pixie cut:

Cortado muito atrás e nas laterais, a parte superior é deixada um pouco mais longa para dar volume. Embora sejam adequados para qualquer pessoa, beneficiam quem tem pescoço alto.

Blunt cut

Seja pela altura dos ombros ou pelo queixo, este corte surge certinho, não necessariamente do mesmo tamanho em ambos lados e desfiados na ponta.

Side cut:

A princesa Charlene do Mónaco surpreendeu tudo e todos com este corte de cabelo que deixa as melenas numa das laterais e a a rapa da outra.

Bang

Segundo os especialistas, esta pode ser uma aposta ganha para o próximo ano, apostando na franja, que pode ter vários cumprimentos e mesmo formatos. Como, aliás, já vem sendo comum também em Portugal.