Há uma nova fragrância “para mulheres que se querem destacar na multidão”

A Cacharel faz 60 anos e falámos em exclusivo com Guillaume de Lesquen, o International General Manager da marca, para saber mais sobre o novo perfume comemorativo desta data. Há 14 anos que que a Cacharel não lançava nenhum perfume novo, e por isso este lançamento é uma grande novidade. Tal como os outros perfumes da insígnia também esta fragrância se destina às mulheres mais jovens, a campanha foi feita a pensar nas millenials.

Guillaume de Lesquen, o International General Manager da Cacharel

Porque é que Cacharel está a lançar uma nova fragrância feminina?
Com as suas fragrâncias atuais (Anaïs Anaïs e Amor Amor), Cacharel é conhecida por ser a marca de perfumes que inicia e confere poder às jovens mulheres no seu percurso para a feminilidade. Cacharel está a celebrar o seu 60º aniversário em 2018. Por isso, foi natural para a marca continuar a narrativa pela qual é conhecida e prestar homenagem às jovens mulheres independentes na próxima etapa da sua vida com uma abordagem nova e forte. Yes I Am irá definir-se como uma nova era da marca.

Qual a história deste perfume?
Yes I Am é uma fragrância que confere poder às jovens mulheres para se tornarem mulheres fortes e independentes. Uma jovem mulher que ouse experimentar a vida, viver aventuras, fazer o inesperado, definindo o seu próprio caminho e identidade. Uma forte declaração de feminilidade.

O que representa o nome Yes I Am?
Significa uma fragrância de auto afirmação. Esta fragrância tem a ver com a autoconfiança e com o facto de as mulheres afirmarem a sua feminilidade. É corajosa? É independente? É poderosa? Yes I Am surge como uma resposta ousada, uma afirmação de independência, uma declaração poderosa.

Que tipo de mulher usa este perfume ?
Esta fragrância destina-se às jovens mulheres que procuram um aroma viciante e gourmand. Uma fragrância para as mulheres que se querem destacar na multidão. Simultaneamente doce, forte e sensual, a fragrância Yes I Am adapta-se ao estado de espírito de cada mulher, revelando sempre novas facetas da sua personalidade. Um perfume para mulheres poderosas prontas para conquistar o mundo.

Por que motivo Izzy Bizu foi escolhida para ser o rosto e a música da fragrância?
Tendo sido escolhida anteriormente para a campanha com os ritmos energizantes de White Tiger, Izzy Bizu tornou-se a escolha unânime para ser o rosto da fragrância. Ao escrever a sua música com base nas suas próprias experiências de vida, Izzy Bizu é uma voz incrível para a geração que usa o novo perfume da Cacharel. Alimentada por uma vontade em partilhar, começa a tomar consciência da verdadeira extensão da sua ambição. É alguém que merece ser ouvida, pela força da sua voz e pela inspiração que é ouvir a história de uma jovem mulher contada com os seus próprios termos. Ela é o símbolo perfeito desta nova geração que está a transitar para uma mulher forte e independente.

Qual é a inspiração por trás da campanha?
A campanha traduz na perfeição o conceito da fragrância. De manhã à noite, Izzy Bizu é vista a conquistar a cidade desde as ruas aos terraços. Ela simboliza a jovem mulher urbana que vive a sua vida ao máximo, que não quer relações duradouras, a andar de skate destemidamente pela cidade abraçando a sua nova independência, a subir para os terraços para estar mais próximo do céu, dando-lhe forças para conquistar o mundo.
Realizado pelo cineasta e fotógrafo Dexter Navy, conhecido por dar a conhecer a cultura da juventude do século 21, a campanha Yes I Am é uma declaração de criatividade feita por millennials e para os millennials.

Qual a história por trás do design único do frasco?
Com Yes I Am, Cacharel apresenta um design revolucionário para o frasco. A marca decidiu reformular o mais poderoso símbolo da feminilidade, o batom vermelho, num novo papel enquanto fragrância emancipadora. Ao assumir esta declaração visual de forte feminilidade, Cacharel cria um novo design de perfume, uma manifestação de emancipação. Este frasco de perfume também é uma sequência de cores fortes, desde o seu batom vermelho ultra feminino ao seu delicado gargalo pálido com tons dourados e o seu poderoso frasco de vidro preto esfumado acolchoado. Aqui, o frasco preto, frequentemente associado à força masculina, é adequado para o poder feminino. Um frasco para se brandir como uma arma de auto-afirmação, refletindo a geração Yes I Am.

Como descreveria a fragrância?
Yes I Am é uma fragrância viciante e moderna de especiarias orientais, com algo verdadeiramente novo: um acorde cremoso de especiarias. Trata-se de um confronto ousado, a especiaria Essência de Cardamomo contra um doce acorde cremoso, uma combinação audaz nunca antes experimentada na perfumaria. A composição da fragrância Yes I Am cria uma assinatura ousada, incrivelmente feminina e sensual. Uma fragrância atraente, jovem e desinibida.

Se tivesse que resumir os principais argumentos de Yes I Am, quais seriam?
Yes I Am é uma visão contemporânea da feminilidade, com a artista Izzy Bizu como sua embaixadora. Evoca inovação através de tecnologias inovadoras para inventar um novo design de frasco nunca antes visto, reformulando o batom vermelho. A inovação também está patente através do aroma da fragrância, com um sumo ultra viciante. A primeira fragrância “Spicy Cremoso” baseada num exclusivo acorde cremoso com especiarias.