Fátima Lopes estreia-se a 2 de abril e ‘empurra’ Marco Paulo para a manhã de sábado da SIC

Fátima Lopes
[Fotografia: Pedro Jorge Melo/SIC]

A apresentadora Fátima Lopes está de regresso à antena da SIC com caráter regular e com o formato Caixa Mágica, com estreia marcada para 2 de abril.

“Marca o regresso a casa nos 30 anos da SIC. O mundo já está cruel o suficiente e queremos um espaço com alegria, felicidade e esperança e ninguém melhor do que a Fátima”, referiu o diretor de Entretenimento, Daniel Oliveira, que explicou que programas como All You Need is Love ou Ponto de Encontro vão ser recordados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

“É um momento especial estar de regresso a esta casa onde comecei o meu caminho. Fui recebida de boca aberta e este é um projeto que faz sentido nestes 30 anos da SIC”, referiu a apresentadora.

“Queremos ajudar as pessoas a sorrir. Foram dois anos muito difíceis de pandemia e a seguir a guerra da Ucrânia que afeta o mundo inteiro. Temos de ajudar as pessoas a não perder esta vontade de celebrar e sorrir”, avisou Fátima Lopes, que falou em “histórias de gente feliz, pessoas a fazer coisas incríveis, com capacidade de renascer”.

O formato vai incluir, como revelou Fátima Lopes, “memórias associadas a estes 30 anos”. “Há vidas de pessoas que mudaram depois de passar por esta casa é como estão esses rostos 30 anos depois. É um programa de celebração e não se admirem de encontrar imagens de há dez, 15, 25 anos. A palavra que o define é surpresa e toda a gente gosta mesmo aqueles que dizem que não”, rematou a apresentadora, de 52 anos, que está de regresso regular à casa onde iniciou a sua carreira como apresentadora de televisão.

Com a estreia desta nova aposta da estação de Paço d’Arcos, já no início de abril, o Alô Marco Paulo passa para as manhãs do fim de semana. Marco Paulo diz, assim, adeus às tardes do horário em que se estreou.