Calçado: Meias descartáveis vieram para ficar 

Especial-covid

Nas lojas de calçado, há um novo acessório que é mesmo obrigatório usar. Seja para as sandálias, para sapatos ou botas, as meias descartáveis tornaram-se imprescindíveis e são agora presença regular. A par da desinfeção das peças após terem sido experimentadas pelos clientes.

Esta visita às lojas encetada pelo delas.pt foi feita em centros comerciais em três cidades do país – Lisboa, Coimbra, Torres Vedras -, no inicio desta semana, e procurou perceber como estão a ser postos em marcha os novos cuidados de saúde pública requeridos na sequência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Uma ida às compras que teve lugar em lojas de roupa, de perfumes e maquilhagem, lingerie e calçado.

Nos três pontos e nas várias superfícies comerciais do setor visitadas, todas as lojas fizeram cumprir aquela regra, a par do álcool gel e contagem de clientes à entrada. Também por medida de precaução, em todas as lojas visitadas pelo Delas.pt, as colaboradoras dirigiram-se aos clientes para facilitar o acesso às peças.

Apesar de se tratar de lojas diferentes entre si, certo é que as regras pareciam mesmo estar harmonizadas, mais até do que noutros setores da moda e beleza.

Medidas radicais: meias descartáveis e testers longe da vista