Calças de cintura descida estão de regresso em 2021. E há dois motivos

Stacked fashion blue jeans

Não há dúvida de que as calças de ganga são uma das peças básicas que temos no guarda-roupa e que nos consegue ajudar a completar um look em segundos. Para além disso, estas peças combinam com tudo e ficam bem em qualquer ocasião.

Entre os vários cortes desta peça, a calças de cintura descida, que estiveram em voga nos anos 2000, são uma das tendências de 2021. Mas, quais os motivos para o reaparecimento desta moda, considerada feia por muitas mulheres? Aparentemente, o fator nostalgia é um dos mais fortes.

De acordo com psicólogos, a nostalgia está associada a emoções positivas, oferecendo uma âncora reconfortante em momentos de stress. Assim, com a incerteza global, o regresso da tendência21 de 2000 pode ser uma forma de seguir em frente para muitos e explicar o regresso desta tendência.

As compras em segunda estão também entre os fatores do ressurgimento das calças de cintura baixa. Além de ser acessível, este estilo de compra é também uma rejeição ao fast fashion e ao impacto desta no meio ambiente.

“Acredito que a economia também poderia [ter] levado ao aumento desta moda porque é principalmente roupas dos anos 2000”, disse ao site “Vice” Kah Yu, uma estudante de 20 anos em Singapura, com uma loja de artigos usados no Instagram.