Calças: mais de 20 opções para ter no armário o ano inteiro

As calças são uma peça fundamental no armário em qualquer altura do ano, mas ganham maior destaque nos meses frios, em que queremos estar mais agasalhados. Das tradicionais opções em ganga, que se adequam a todas as temperaturas, aos modelos em materiais mais leves, para quando está mais calor, ou mais quentes, para o outono e inverno, há calças que queremos (e devemos) ter no armário o ano inteiro. Aqui ficam mais de 20 sugestões.

Se estiver à procura de umas calças de ganga que sejam intemporais, tem sempre opções em diferentes cortes (mom, boyfriend, slim, regular) nos mais variados preços. No entanto, se preferir arriscar num par original ou com um toque diferente, esta estação encontrará alternativas com corte à boca-de-sino, ou com estampados, que abrangem desde desenhos animados icónicos, como o Mickey ou a Pantera Cor-de-Rosa, a frases e outros motivos.

Passando para alternativas que combinam o casual com o clássico, os modelos paper bag, com um cinto ou uma fita na zona da cintura e que são mais largos na zona da anca e mais apertados ao longo da perna, são uma opção a considerar. Além de demarcarem a zona da cintura e de ajudarem a criar a ideia de sermos mais altas, estas calças podem ser combinadas diversas partes de cima, como tops, t-shirts, blusas ou camisas. Atualmente existem várias cores e estampados disponíveis, e dependendo das peças com que as conjugar, pode criar looks mais clássicos para o trabalho ou mais descontraídos para o fim de semana.

O modelo jogging é outra das opções que gostamos de ter no armário. Estas calças têm um corte mais largo, apertam com fitas ou cordões, e são geralmente os modelos mais confortáveis de utilizar. São calças desportivas, geralmente para utilizar em ocasiões mais descontraídas, mas é possível acrescentar um toque mais casual a estes modelos se os combinar com partes de cima mais clássicas.

Passando agora para aquelas que são as grandes tendências da estação, vale a pena referir que as calças em bombazine estão a regressar aos expositores timidamente, por isso se for fã deste material ou quiser reaproveitar um modelo antigo que tenha por casa, esta é uma boa altura. Como não podia deixar de ser, e como já lhe temos vindo a dizer, os estampados com padrão animal e axadrezados (tartan) são duas das tendências mais fortes e marcantes deste outono, e vai ser quase impossível resistir. Estão disponíveis em diversos estilos de calças e materiais, por isso se quiser incorporar esta tendência terá facilidade em encontrar um modelo que lhe assente bem.

Percorra a galeria acima para conhecer mais de vinte sugestões que facilitarão a transição para os dias mais frios que se avizinham.

O vestido mais falado do casamento de Meghan e Harry ganhou mais uma versão acessível

O acessório que Meghan Markle e Angelina Jolie têm em comum