Já pode comprar as calças das suas celebridades preferidas

jeans for refugees
Imagem retirada da conta de "Instagram" do designer norte-americano Johny Darr.

Uma casa de leilões online está a organizar a venda de calças de ganga de vários famosos com o tema “jeans para refugiados”. Catawiki – a leiloeira – dá a possibilidade a qualquer pessoa de comprar calças de ganga doadas por 100 celebridades, tudo por uma boa causa.

O projeto foi idealizado e realizado pelo designer de moda norte-americano Johny Darrque, que se aliou ao Comité Internacional de Resgate (IRC). Todo o dinheiro que for angariado será entregue ao IRC, que ajuda os refugiados do conflito sírio.

O leilão solidário já está a decorrer e, neste momento, quinze pares de calças já começaram a ser leiloados. Este primeiro lote tem nomes como Sharon Stone – que neste momento é a famosa que está a angariar mais dinheiro para a causa, com o seu par de jeans a custarem cinco mil euros -, Kate Moss, Pink, Elle Macpherson e Emma Watson, entre outros.

As licitações acabarão perto de novembro e, até lá, mais calças de ganga vão ser colocadas em leilão. A iniciativa terminará com uma exibição – que durará uma semana – na galeria Saatchi, em Londres, e com um jantar de gala na última noite dessa mesma semana, e com a presença, claro está, de vários dos famosos que estão a ajudar a crise dos refugiados.