Calções que pode levar para os festivais de verão e para a praia

Perfeitos para levar aos festivais de verão ou para a praia, os calções são confortáveis e versáteis. Desde os tradicionais modelos em ganga aos materiais mais leves, há opções para todos os gostos a partir de 7€.

Os calções são uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa de verão: são práticos, fáceis de conjugar e adaptam-se a várias ocasiões. Podem ser mais curtos ou compridos, mais justos à perna ou mais fluidos, e apertar com botões, fecho ou elástico. Existem também alguns modelos que têm um cinto, um cordão ou uma faixa, para demarcar a zona da cintura.

As opções em termos de cores são muitas, já que existem calções nos mais variados tons, mas se preferir uma peça que se destaque pode sempre recorrer aos modelos com estampados. Quadrados, flores, bolinhas ou desenhos geométricos são alguns exemplos de padrões que poderá encontrar facilmente. Os habituais calções em ganga também estão disponíveis em diferentes lavagens, das mais claras às mais escuras, e alguns deles têm detalhes bordados ou desenhados.

Além da ganga, encontrará versões desta peça disponíveis em materiais mais leves e maleáveis, como o linho, o algodão ou o poliéster. Há também algumas peças com pormenores noutros materiais, como por exemplo a renda.

Pode combinar os calções com uma t-shirt, um top ou uma camisa, consoante a sua preferência. Convém apenas ter em mente que os modelos mais coloridos ou com estampados pedem partes de cima mais lisas e menos trabalhadas, preferencialmente de uma só cor para não criar um look confuso ou com demasiada informação.

É possível utilizar calções numa ocasião mais formal, mas neste caso em concreto as opções que lhe mostramos na galeria são indicadas para situações mais casuais, nomeadamente uma ida a um festival de verão ou um dia de praia. Inspire-se com a nossa seleção e aproveite já este último fim de semana do Rock in Rio para utilizar o seu modelo preferido.

Havaianas estreiam-se em festivais de verão no Rock in Rio