O presente de Natal antecipado de que as mulheres gostam

Os calendários de advento fazem parte das memórias de criança de quase todos nós. Estas vinte e quatro janelinhas ganharam agora uma versão mais adulta trocando os chocolates escondidos por produtos de beleza.

Bâtons, champôs, cremes, máscaras, vernizes, sombras e outros produtos são algumas das miniaturas que podemos encontrar escondidas nos calendários de advento que várias marcas de beleza criaram este ano. A lógica é a mesma que a das tradicionais caixas de cartão repletas de janelinhas: só se pode abrir uma por dia, até chegar ao dia vinte quatro. Se em criança nunca conseguiu seguir esta regra à risca, também vai ser difícil cumpri-la agora, é que estes calendários de beleza são tão irresistíveis como os de chocolate.

A origem desta tradição natalícia remonta à Alemanha do século XIX, altura em que as famílias faziam um traço de giz na porta de casa, desde dia 1 de dezembro até dia 24. Mas só no início do século XX é que se começaram a comercializar os primeiros calendários de cartão, onde se podiam colocar várias figuras de cartão, chocolates ou fotografias. A tradição espalhou-se por todo o mundo e hoje é comum em muitos países.

O maior calendário de advento do mundo está na cidade de Gegenbachm, no sul da Alemanha, e é nada mais nada menos que o edifício da Câmara Municipal que tem 24 janelas que na altura do Natal são enfeitadas e abertas uma por uma até à noite do nascimento de Jesus. Podemos não conseguir ter um calendário de advento que concorra em tamanho com o de Gegenbachm, mas este Natal podemos ter um que encha a nossa casa de produtos de beleza.

Descubra na nossa galeria alguns calendários de advento que vão fazê-la sentir-se criança novamente.

.

#delasexplica : Como ondular o cabelo em casa