Calor a mais durante o sexo? Eis como se manter fresca

Com a chegada do verão e das férias, o desejo e o apetite sexual tendem a aumentar, ainda que nem sempre seja fácil conciliar a vida familiar com a intimidade, como referiu a sexóloga Vânia Beliz ao Delas.pt. Outro fator incomodativo nestes meses, na hora de fazer sexo, é mesmo o calor. Mas há soluções.

Segundo explica Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da sexshop Flame Love Shop “são vários os fatores que explicam o aumento do desejo sexual nesta época, nomeadamente o recurso a vestuário mais leve, com mais exposição da pele e do corpo, e a quebra na rotina diária, com maior tempo disponível para os parceiros e interação social”, refere num comunicado enviado à imprensa.

E há razões científicas para este efeito: o calor estimula determinados neurotransmissores, como a serotonina e a endorfina, que são responsáveis pelo bem-estar e a felicidade. Sendo que o calor excessivo pode virar um problema, a especialista explica que não há motivo para alarme: “existem formas de minimizar os efeitos do calor durante o sexo, que podem até ser uma forma agradável e divertida de trazer novidade à relação”.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça 8 dicas para manter-se fresca durante o sexo.

De quanto sexo é que as mulheres precisam? Já há resposta

Sexo: antes de encontrar o Ponto ‘G’ há que encontrar o ‘A’