Calor e maquilhagem? Claro que sim, com dois acessórios e três truques

pexels-freestocks-457701
[Fotografia: Pexels/Freestocks]

A maquilhagem não precisa de tirar férias, mesmo quando sabemos que as temperaturas mais altas podem promover a sudação e, com ela, deitar por terra todo o processo. Porém, não precisa de ser assim.

À Delas.pt, a maquilhadora Veronica Pose deixa recomendações de produtos mais adequados para fazer durar impecavelmente a make up em dias de mercúrio alto e de confusão como os festivais de verão.

“Para um look bonito, é MEGA importante, começar por uma boa rotina de skincare, e que acabe com o uso de proteção solar”, afirma, recomendando o uso de “um spray no bolso com SPF para retocar ao longo do dia”. Pose lembra que estes “sprays hidratantes podem ser aplicados varias vezes o longo do dia, ajudam a manter o look impecável, e acalmar a pele nos dias quentes”.

Quanto aos produtos, a maquilhadora privilegia “as sombras de longa duração liquidas porque são fáceis de aplicar e, ao mesmo tempo, duram o dia todo”. Recomenda também o uso de “mascaras de pestanas à prova de água e produtos de maquilhagem que se apresentem como de longa duração“.

Por fim, lembra que estes truques não dispensam o uso de acessórios vitais: leques e chapéus. “Podemos brincar para estarmos trendy e bonitas, mas ao mesmo tempo protegidas”, conclui.