Camila Pitanga sobre Montagner: “Vi o último olhar dele”

Pitanga e Montagner em Velho Chico

ao programa ‘Fantástico’, emitido este domingo da TV Globo, Camila Pitanga relatou os momentos que antecederam o acidente que vitimou o colega e amigo Domingos Montagner. O ator morreu na passada quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco em Canindé de São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações da novela ‘Velho Chico’. Acabaram por ser arrastados pela corrente e, enquanto Pitanga conseguiu agarrar-se a pedras, Montagner não resistiu.

“Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: ‘Calma, está tudo bem’. Mas ele estava paralisado”, explicou.

“Em nenhum momento ele me pegou, [em nenhum momento] ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa”, disse a atriz.

“É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso”, prometeu.

https://www.youtube.com/watch?v=Mv_tUnTaRzM

Emocionada, Camila Pitanga referiu que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. “Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez que ele submergiu, eu entendi o problema que estávamos a viver. Quando ele submergiu eu entendi que não podia ir lá. Porque tinha alguma coisa que não era aquilo que eu estava a imaginar. Não era só ele assustado, era algo muito maior que eu não sabia o que era. Eu dizia ‘eu vou’, mas alguma coisa me puxava e dizia ‘não vais'”, prosseguiu. “Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer”.

Domingos Montagner tinha 54 anos e uma carreira de mais de 30 anos dedicada ao teatro. Estreou-se na TV em 2011 com ‘Cordel Encantado’.