A campanha magnífica da Gucci

Sereias que tiram selfies, capacetes brilhantes e cavaleiros atentos ao telemóvel compõem a nova campanha de primavera / verão 2018 da Gucci, Utopian Fantasy. Criada pelo ilustrador espanhol Ignasi Monreal, a campanha reúne uma série de pinturas digitais onde a corrente surrealista dos anos 20 do século XX serve de inspiração para retratar as modas dos jovens millennials.

Marcado por três elementos – a terra, o mar e o céu – Ignasi Monreal apresenta as propostas da marca italiana para a próxima primavera / verão através de retratos místicos e surreais.

Peças estampadas, casacos formais ou com estilo desportivo, saias médias e saias compridas e muitos acessórios, como carteiras, colares e óculos, surgem nas pinturas digitais. Revelam as tendências da estação quente de 2018, desenhadas por Alessandro Michele, para a casa italiana, e os hábitos que caracterizam os jovens nascidos nos anos 90.

Além de contarem histórias e apresentarem a coleção da marca, algumas das pinturas remetem para outros trabalhos conhecidos. Uma delas traz à memória O jardim dos prazeres terrestres, de Hieronymus Bosch, outra relembra a pintura Ofélia, de John Everett Millais.

Esta não é a primeira vez que Monreal colabora com a Gucci. Para a campanha de fim de ano de 2017, a marca italiana contou com ilustrações do artista baseadas na mitologia grega que, à medida que contavam a história da queda de Ícaro, iam apresentando as peças de roupa e acessórios da marca.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer algumas imagens da campanha Utopian Fantasy da Gucci.

[Imagem de destaque: Facebook Gucci]

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