Campeã mundial de Sport Kempo é protagonista de campanha para o Dia da Mulher

03c14510d9c07ae52322fb0bee8ddeba62720620a7bb060380f4a5b9aa447a33

A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) celebra 40 anos de existência em setembro de 2019, e pretende assinalar as quatro décadas com a realização de diversas atividades e a divulgação de campanhas que decorrerão ao longo do ano.

Para o Dia Internacional da Mulher, que se assinala sexta-feira, dia 8 de março, a CITE preparou uma campanha cuja protagonista é uma jovem atleta portuguesa, Joana Rebelo Figueiredo, campeã mundial de Sport Kempo 2018 nas modalidades vaziassoft e point Kempo.

Joana Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego declara que: “destacamos Joana Rebelo Figueiredo – por ser uma atleta competente no exercício do desporto que gosta de praticar, por ter desenvolvido um intenso treino, de alto rendimento desportivo, que a fez obter em novembro de 2018, na Hungria, o título de campeã do mundo. A sua preferência, a sua decisão pessoal e o seu empenho diário são decisivos no sucesso que alcança”, ressalva.

A presidente da CITE acrescenta ainda que: “Num futuro próximo, a igualdade entre homens e mulheres tem de acontecer. É uma questão de justiça. A história do empenho das mulheres pela igualdade, que se assinala no Dia Internacional da Mulher, tem a marca do esforço coletivo de pessoas e de organizações que se preocupam em defender os Direitos humanos”, remata.

[DR]
Se a 8 de março se celebram globalmente várias conquistas das mulheres, nomeadamente as alcançadas no mercado de trabalho, pretende-se também apelar para o necessário envolvimento de toda a sociedade como meio privilegiado para se atingir o essencial equilíbrio entre mulheres e homens na esfera do trabalho e na vida familiar e pessoal”, refere a CITE em comunicado de imprensa.

Em 2019 o conceito do tema “o futuro é entusiasmante” é ponto de partida para outras efemérides a assinalar pela organização.

Mulheres reais são as protagonistas da nova campanha da Women’Secret

Feminismo numa nova campanha de bâtons