Campeã portuguesa de muay thai apresenta queixa contra treinador

luvas boxe
Fotografia: Shutterstock

A campeã júnior portuguesa de muay thai apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o treinador Gil Aires da Silva, por importunação sexual, punível com pena de multa de 120 dias ou até um ano de prisão.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã (CM), esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, refere que a jovem de 17 anos, campeã naquela modalidade de kickboxing, apresentou a queixa no dia 6 de setembro de 2017, mas os factos ocorreram cerca de um mês antes, a 30 de julho desse ano, no campo de treino, em Banguecoque, na Tailândia, durante a participação da atleta numa competição.

Segundo o CM, a situação de assédio aconteceu quando o treinador chamou a jovem ao quarto para uma massagem pós-treino e já no quarto, diz a queixa, citada pelo jornal, “terá tocado nas partes íntimas” da jovem. A atleta, que terá começado e chorar e pedido ao treinador que parasse, fugiu do quarto e reportou o sucedido a outro responsável da equipa portuguesa.

Após da apresentação da queixa, a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai (FPKM) abriu um processo disciplinar e suspendeu o treinador, até à conclusão do processo.

Em declarações ao CM, Kiki Vital Melo, presidente da FPKM, disse esperar que “a Justiça seja célere na conclusão do inquérito”.

Por sua vez, e ao mesmo jornal, o treinador Girl Aires da Silva afirmou que contestou a suspensão, a 18 de outubro, afirmando que até essa data não tinha sido notificado pela polícia, que “o processo está em fase de instrução” e que requisitou ser constituído arguido para poder organizar a sua defesa.

 

Fotografia: Shutterstock