Canábis ao serviço da beleza e da cosmética

A canábis é cada vez mais usada na indústria de cosméticos e beleza. A sua utilização nesse tipo de produtos já não é um tabu e as inovações, associando as suas propriedades, são constantes, provando que esta planta traz vários benefícios para a saúde da pele.

Descobrimos cerca de uma dezena de novos produtos que contém na sua composição canábis, droga legalizada em Portugal desde meados de 2018 para fins medicinais – e cuja legalização para fins recreativos vai ser discutida, no Parlamento, na próxima semana, dia 17 de janeiro.

Os produtos infundidos em canábis contêm canabidiol (CBD), um canabinoide não psicoativo (grupo de compostos químicos ativos encontrado na planta de canábis que estimula o equilíbrio no nosso corpo permitindo que os extratos sejam instantaneamente absorvidos tornando-se mais eficazes), encontrado tanto na canábis como no cânhamo. O CBD tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Já o tetraidrocanabinol (THC), o canabinoide psicoativo com efeitos terapêuticos ainda mais fortes do que o CBD, é uma opção para quem não quer experimentar as propriedades psicoativas desta planta. Com os avanços científicos e tecnológicos, os próximos anos serão de uma visão vanguardista por parte das marcas que usam este ingrediente com propriedades curativas, relaxantes, nutritivas, antioxidantes e regeneradoras. Desde a maquilhagem aos cuidados para a pele, conheça a nova rotina de beleza ao serviço da botânica verde.

Na galeria, em cima, pode ver uma gama de produtos para a pele que já utilizam este tipo de substâncias. Alguns ainda não estão à venda em Portugal, outros estão à venda nos sites de marcas multinacionais e outros ainda deverão chegar ao mercado nacional dentro de um ano.

Canábis: um negócio cada vez mais feminino

Estas mulheres vivem da canábis. E gostavam de ser mais