Canal Panda assinala regresso às aulas com cinco estreias

Recomeça um novo ano letivo e, com ele, estreia-se um conjunto de novas séries animadas no Panda. A partir deste sábado, dia 3, os mais pequenos podem contar com novas aventuras ‘Vicky, o Viking’, ‘Noddy, O Detetive do País dos Brinquedos’, ‘Blaze e as Monster Machines’, ‘Patrulha Pata’ e ‘My Little Pony – A Amizade é Mágica’.

O primeiro é descrito como “o novo herói da pequenada”. Vicky vem de muito longe – em termos de distância e de tempo – para fazer as delícias dos mais pequenos aos fins de semana, às 10.00 e 18.00. Esta série de animação, que se estreou na televisão portuguesa em 1975, chega ao Panda com uma imagem renovada, mais moderna, e produzida através de tecnologia CGI. Retrata as façanhas de um pequeno, destemido e audaz rapaz, capaz de encontrar sempre soluções para tirar os amigos de sarilhos e mostrando que, a maioria das vezes, a inteligência supera a força.

O regresso seguinte está marcado para segunda-feira, dia 5, com novos episódios de ‘Noddy, O Detetive do País dos Brinquedos’, uma produção da DreamWorks que recupera esta personagem icónica, agora no papel de detetive em Toyland. São 25 capítulos a serem exibidas de segunda a sexta-feira, às 07.15 e às 20.15.

A partir de 12 de setembro, chegam ao Panda ‘Blaze e as Monster Machines’. Uma odisseia sobre rodas para ver também de segunda a sexta-feira, às 08.00 e às 18.30, numa cidade onde os carros gigantes substituem os humanos e onde a diversão e a aprendizagem estão garantidas. Estes desenhos animados estão especialmente indicados para crianças em idade pré-escolar.

E se há personagens que dispensam apresentações são os heróis de ‘Patrulha Pata’. A segunda temporada daquele que é um dos grandes êxitos do canal infantil – criado para o público pré-escolar – tem estreia agendada para dia 19 de setembro e exibição de segunda a sexta-feira, às 07.30 e às 19.00.

Por fim, no a 25 de setembro, pelas 14.00, a amizade é homenageada com a estreia do episódio especial duplo de ‘My Little Pony – A Amizade é Mágica’.

Ainda há mais…

Além destas estreias, o Panda marcou para 9 de setembro, a partir das 17.00, a reunião de vários protagonistas das séries mais reconhecidas no canal para uma tarde que pretende dizer “até já” às férias e assinalar da melhor maneira o arranque do novo ano letivo. Este especial garante quatro episódios de ‘A Hora do Timmy’, sobre as proezas do cordeirinho mais famoso da televisão, quatro episódios de ‘Zazie e Max’, dois amigos inseparáveis que têm tanto de divertido como de espontâneo, e ainda o especial ‘Primeiro Dia de Aula’ de ‘Masha e o Urso’, uma aventura focada neste importante momento do ano, espelhado ao jeito deste duo imprevisível.