La Roche-Posay cria vernizes “testados oncologicamente”

cancro mama
[Fotografia: Istock]

A marca francesa prepara o lançamento de cinco vernizes em tons de rosa, que pretendem evocar o mês internacional de luta contra o Cancro da 0203Mama, que decorre durante outubro.

Em comunicado, a marca assegura que, com Pink October, “a nova gama de vernizes, testada oncologicamente, é criada em parceria direta com mulheres de vários países que estão a atravessar este tipo de terapia e tem como objetivo sensibilizar o público, procurando passar uma mensagem de alerta, e inspirar quem, como elas, está a passar por uma situação idêntica”.

La Roche posay Pink October
[Fotografia: Divulgação]
Andreia Lança, diretora de Marketing da La Roche-Posay, sublinha que se pretende “apoiar e sensibilizar todas as mulheres que passam por tratamentos oncológicos”. “Acreditamos que as mulheres se devem sentir bonitas em todos os momentos da sua vida e, por isso, procurámos dar voz a cada mulher, que através do seu storytelling, criou uma cor de verniz em laboratório para assinar o Pink October”, refere, citada em comunicado.

Sabendo que “um dos efeitos secundários dos tratamentos oncológicos passa por ter unhas mais secas e quebradiças, esta gama de vernizes tem como objetivo primordial fortalecê-las, de forma comprovada, dando cor à vida de todas as mulheres que os usarem, ao mesmo tempo que se unem por uma causa tão importante”, lê-se no comunicado.

Esta nova gama da marca francesa vai apresentar-se com cinco tons de rosa, mantendo “uma fórmula composta por Mexoryl e Silício”, refere a nota enviada às redações. La Roche-Posay afirma tratarem-se “dos primeiros vernizes seguros que protegem as unhas das ameaças externas, desde o risco solar às terapias oncológicas, respeitando e ajudando, desta forma, as unhas mais sensíveis, com uma proteção muito alta e de elevada tolerância”.

Cancro da mama: avanços científicos, prevenção e fatores de risco