Cansada de borbotos? Saiba como cuidar das suas malhas

Não há nada melhor que vestir uma camisola de malha nos dias de frio, ser abafada por um cachecol contra o vento cortante, ou ficar com as orelhas quentes por causa de um gorro (e não porque estão a dizer mal de nós, como diz a superstição popular). Para termos este aconchego só temos de recorrer a peças de malha, um básico do guarda-roupa que tantas vezes nos desilude por ficar com um aspeto velho demasiado rápido.

O segredo para evitar borbotos e ter camisolas tricotadas duradouras é saber cuidar da lã. Quanto maior for a quantidade de fibras naturais da peça, maior os cuidados que acarreta. Uma desvantagem diretamente proporcional à qualidade e conforto oferecidos pela caxemira, o mohair e o angorá. Toda a roupa feita de lã requer cuidados especiais. A primeira coisa a ter em conta é que os borbotos são provocados pela fricção das fibras e que vão aparecer mais cedo ou mais tarde.

A boa notícia é que podemos escolher quando vão aparecer, por isso escolhemos que seja mais tarde e em pouca quantidade.

Para conseguir retardar a visita destas bolinhas ao nosso armário, o que temos de fazer é não criar excesso de fricção na roupa durante a lavagem, secagem e até no armazenamento das peças.

Na galeria explicamos tudo o que tem de fazer para ter roupa de lã bonita durante muito tempo.

O que tem de saber para comprar boas camisolas de malha