Cantora Sinéad O’Connor converte-se ao islamismo

sinead
Sinead O'Connor [Fotografia: Twitter]

Shuhada’ Davitt. Este é o novo nome da cantora Sinéad O’Connor. A intérprete do êxito Nothing Compares 2U anunciou ao mundo a sua conversão aos Islamismo através da rede social Twitter.

Estou orgulhosa por me ter tornado muçulmana”, escreveu a cantora, tendo publicado uma imagem sua de hijab, o tradicional véu.

Sinead O’Connor [Fotografia: Twitter]
A artista, de 51 anos, revelou que esta decisão foi “a conclusão natural de uma qualquer jornada teológica inteligente”. E acrescentou: “Todas as escrituras levam ao Islão, o que transforma as restantes em redundantes.”

Foi já divulgado um vídeo da cantora a entoar o Azan, o chamamento islâmico para a oração, e a própria já agradeceu a “todos os irmãos e irmãs muçulmanos que tiveram a gentileza” de a “receber”.

Este caminho pela religião por parte da irlandesa não é novo. Em 1999, tinha sido ordenada sacerdotisa de um grupo católico não reconhecido pela Igreja Católica Romana. Sinéad foi, aliás, sempre crítica do Vaticano, tendo inclusivamente rasgado uma imagem do Papa João Paulo II durante o Saturday Night Live, em 1992.

Imagem de destaque: Twitter

Masih Alinejad: “Se não se pode criticar o hijab nas repúblicas islâmicas, o protesto sobre a proibição do burkini soa oco”