Cantoras portuguesas juntam-se para homenagear Violeta Parra

senoritas-2

No próximo dia 8 de abril, as cantoras portuguesas Lula Pena, Mísia, Rita Redshoes e a dupla Señoritas (Mitó Mendes e Sandra Baptista) e a cantora angolana Aline Frazão sobem ao mesmo palco para cantar Violeta Parra.

Este concerto de homenagem à artista chilena, nascida há 100 anos, realiza-se no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, e tem direção musical de Francisco Rebelo.

O espetáculo é o culminar do programa de rádio semanal intitulado “Canta Violeta Parra”, que a Antena 1 tem vindo a emitir desde março e que replica o original transmitido na rádio chilena nos anos 50. Desta vez a música, interpretada ao vivo, ficou a cargo das seis artistas participantes no espetáculo de dia 8 de abril, que, em cada programa, interpretaram os temas mais emblemáticos de Violeta Parra.


Leia também:

Aqui não há princesas, mas há mulheres extraordinárias

 

A unir as artistas, provenientes de diferentes géneros musicais, estão “a palavra, a música e um modo de ser artista e mulher que ultrapassa estilos, tempo e barreiras geográficas”, refere a informação da Egeac, promotora do espetáculo, que se integra também na programação de Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura.

O concerto, marcado para as 21h30, é de entrada livre (sujeita à lotação da sala).