Cão bebé abandonado que conquistou redes sociais tem nova família

Um cão bebé foi abandonado num parque em Ohio, nos EUA. Enquanto vagueava, perdido, foi atropelado por um comboio. A Animal Friends Humane Society, que ajuda animais naquele país, batizou-o de Trooper e certificou-se de que tinha os cuidados veterinários necessários para sobreviver. Ainda assim, perdeu as duas patas traseiras, a cauda e um dos olhos.

A história do cão, bem como a sua recuperação, foi partilhada na página de Facebook da Animal Friends Humane Society e acompanhada por milhares de pessoas. Na sequência das fotografias e vídeos partilhados, surgiu uma nova família para adotar Tropper.

“Escolhemos e sentimos que é a melhor família para o Trooper. Eles têm muita experiência com animais deficientes e alguém vai estar em casa com ele o tempo todo para lhe prestar os cuidados que ele precisa“, explicaram os responsáveis pela Animal Friends Humane Society à People.

Entretanto descobriu-se que o animal foi abandonado por um jovem de 17 anos, que também deixou um irmão de Trooper no mesmo local. Está a ser acusado de crueldade e abandono animal.

Na sequência deste caso, Tara Browser, diretora-executiva da Animal Friends Humane Society, apelou às pessoas para serem mais responsáveis quando se trata de cuidar de animais.

“Por favor, sejam mais responsáveis com os animais de estimação. Se não têm os meios para cuidar adequadamente de um animal, então não tenham um. Se têm animais e não podem mais cuidar deles, tenham uma atitude responsável e encontrem outra casa ou deem-no a um abrigo, que vai tratar disso”, acrescentou Tara Browser.

Ana Sofia Martins contra o abandono de animais