Carla Bruni em Portugal para inaugurar navio e… cantar com Abrunhosa

Depois de, no ano passado, ter cancelado os seus concertos em Portugal, por motivo de doença, Carla Bruni vai finalmente visitar a Invicta. Não se trata de um reagendamento do concerto do Coliseu do Porto, mas sim de um convite por parte do empresário Mário Ferreira para inaugurar um navio de cruzeiros.

É o primeiro navio da Mysutic Cruises, que irá viajar pela Antártida e Ártico, do qual a ex-primeira dama francesa será madrinha. A cerimónia oficial decorre, a 6 de abril, nos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, onde o cruzeiro foi construído. No entanto, a visita a propósito da inauguração inclui também uma passagem pelo Porto e pelo Douro.

No evento oficial, a também cantora irá ainda atuar, não só a solo, como acompanhada por Pedro Abrunhosa, fruto de um recente dueto entre ambos que integrou o último álbum do português, no ano passado. Abrunhosa chegou mesmo a deslocar-se a Paris para gravar com a mulher de Nicolas Sarkozy o tema Balada Descendente.

Em comunicado enviado às redações, o presidente da Mystic Invest (que detém também a DouroAzul) declarou-se orgulhoso em receber Bruni em Portugal. “É uma satisfação tê-la como madrinha do World Explorer, o nosso primeiro navio de cruzeiros oceânico, totalmente concebido e fabricado em Portugal”, referiu Mário Ferreira. A escolha recaiu sobre Bruni como forma de posicionamento da companhia, que quer “passar uma mensagem de elegância”.

Este é apenas o primeiro de três navios já encomendados, preparado tanto para enfrentar as águas polares com um metro de espessura de gelo, como para outras expedições luxuosas pelo mundo.

Carla Bruni, Lila Downs e Ana Moura no novo disco de Pedro Abrunhosa

Louis Vuitton lança fragrâncias unissexo