Publicidade Continue a leitura a seguir

Camisola do FC Porto desfila na semana de Moda de Londres

[Fotografia: Manuel Fernando Araújo/EPA]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O equipamento principal dos Dragões desfilou na capital britânica a 21 de setembro e no âmbito da semana da Moda de Londres, que está a decorrer. A peça faz parte das propostas da criadora Carlota Barrera, natural de Gijón, Espanha, numa parceria com a marca New Balance Football.

A coleção primavera/verão 2022, intitulada Tie Game pretende criar linha de moda desportiva inclusiva e foi apresentada no segmento LAB (laboratório). O Delas.pt tentou entrar em contacto com a designer, mas tal não foi possível até ao momento da publicação.

[Fotografia: Carlota Barrera/Instagram]
Na mesma coleção que pretende trazer à luz da atualidade a atmosfera desportiva dos anos 70 estão também as camisolas de equipas europeias como o AS Roma, o Atlético de Bilbau ou o Lille.

Carlota Barrera, de 29 anos, tem estado sobretudo a trabalhar o segmento masculino. Estudou desenho de moda em Madrid, tendo trabalhado em marcas como Pedro del Hiero e Carmen March. Mais tarde integrou o College of Fashion de Londres para fazer um mestrado nesta mesma área e é lá que está o atliê e o seu trabalho. O Matador e o Pescador foi o nome da sua coleção de estreia – que coincidiu com o trabalho de final de curso – e na qual explorou as novas masculinidades e fê-las cruzar com a herança espanhola e o universo queer.