Subir

Carminho e Ana Moura juntas em Barcelona

As fadistas Carminho e Ana Moura atuam, em setembro, em Barcelona, no âmbito da primeira edição do Festival do Fado naquela cidade, anunciou esta quarta-feira, 30 de agosto, a promotora Everything is New.

“O Festival do Fado chega a Barcelona e estreia-se com dois dos maiores nomes do fado atual: dia 2 de setembro [sábado] o Teatro Barts recebe Carminho e, no dia seguinte [domingo], é a vez de Ana Moura subir ao palco”, refere a empresa num comunicado.

A primeira edição do Festival do Fado, que decorre sob o tema “O Fado e as Artes” inclui, além dos concertos, “a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado”.


Carminho tem feito furor no Brasil. Para lá de dar voz ao genérico da nova novela da Globo, acaba de fazer duetos com os Tribalistas, que regressam 15 anos depois do último álbum


Na conferência “A Arte de fazer Fado”, marcada para domingo no Museu Marítim de Barcelona, “irá debater-se a importância do Fado enquanto Arte“.

O mesmo museu irá acolher a exposição “O Fado na Arte Portuguesa”, produzida pelo Museu do Fado. No mesmo local serão exibidos o ciclo de curtas-metragens “O Fado e o Cinema de Animação”, no sábado, e o filme “Fado”, de Maurice Mauriad, no domingo.


Ana Moura fez recentemente uma incursão na publicidade. Confira aqui


O Festival do Fado realizou-se pela primeira vez em 2011, em Madrid, e teve já edições em Sevilha (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colombia), Santiago do Chile (Chile), Lima (Peru), Cidade do Panamá (Panamá), Rabat (Marrocos), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil).

Fotografia de destaque: Paulo Jorge Magalhães e Gonçalo Villaverde /Global Imagens

CB com Lusa