Carolina Deslandes, dança e gaita mirandesa no Festival da Canção 2021

carolina deslandes
[Fotografia: Instagram]

Acabou de ser revelada a lista de autores e compositores ao Festival de Canção para 2021. Um certame que não teve posterior eco na Europa, este ano, devido à pandemia, mas que está de regresso.

Entre os 20 eleitos estão nove mulheres, entre as quais Carolina Deslandes – que lançou recentemente um trabalho a propósito do dia da Eliminação da Violência contra as Mulheres -, e 11 homens.

Os autores das canções a concurso são Anne Victorino d’Almeida, Da Chick, Fábia Maia, Filipe Melo, Hélder Moutinho, Ian, Irma, Joana Alegre, João Vieira, Karetus, Miguel Marôco, Neev, Pedro da Linha, Pedro Gonçalves, Streossauro, Tainá, Tatanka, Virgul e Viviane.

Segundo informação à comunicação social, a estação pública revela que “as duas semifinais e a final ocorrerão nos dias 20 e 27 de fevereiro e dia 6 de março, respetivamente”. “O Festival da Canção da 2021 contará com 20 canções a concurso. Dessas, 18 resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais e artistas com obra pública”, lê-se na mesma nota, que revela que foram submetidas 693 contribuições de maquetes via email, tornando esta edição na mais participada de sempre.