Carolina Patrocínio já chorou por críticas e diz que mulheres são competitvas

“Comecei bastante miúda neste meio [televisivo], com 16 anos. Já chorei muito com opiniões alheias“, desabafa a apresentadora do Fama Show, da SIC, e que está em recuperação após o nascimento da terceira filha, Carolina.

Em entrevista ao programa #FollowMe, da SIC, Carolina Patrocínio fala da crítica dentro e fora das redes sociais, da exposição online, do marido, Gonçalo e das fotos ousadas, da atitude das mulheres para com o que mostra e da maternidade, sempre tão contestada na Web. Percorra a galeria e leia algumas das frases mais emblemáticas da entrevista concedida pelo rosto da SIC a Meghanne Barros, emitida esta quinta-feira, 10 de maio.

“Aprendi com os meus próprios erros e, hoje em dia, lido da melhor forma: dar a importância que esses comentários têm. Não vou ser hipócrita e dizer que me tira o sono, porque não é verdade“, reconhece a apresentadora.

Maternidade e mulheres

Confrontada com o facto de as mulheres serem as suas maiores críticas, Carolina afirma que “elas apoiam-se, mas são também muito competitivas”. E esclarece: “Vivo num universo feminino. Sou a segunda de seis irmãs, e entre nós sempre houve a máxima generosidade, sem deixarmos de ser competitivas”.

Vinca, porém, que tal como “não desculpabiliza, não justifica, as mulheres são, também, quem mais exterioriza. Assim como criticam, são elas que nos rasgam os maiores elogios“, afirma.

Já sobre a maternidade, esta é provavelmente a maior polémica que existe em torno da apresentadora e das redes sociais. “Em Portugal, as pessoas levam-se demasiado a sério. Dificilmente, consegues brincar com um assunto que as pessoas consideram que é imaculado como, por exemplo, a maternidade“, conta.

“Se não fazes as coias by the book, como é suposto, as pessoas atiram-te logo 20 facas. Tenho uma forma muito própria de viver a maternidade: instintiva, natural, sigo o exemplo que a minha mãe me deu, mas as pessoas são muito críticas, têm sempre algum reparo a fazer”, acrescenta.

Marido, filhas e exposição pública

Mais resguardado da esfera mediática, Carolina crê que o marido, Gonçalo Uva, se isola um pouco de todo este universo das redes sociais e da crítica. “Ele é especial. Não deve ser fácil para ele ouvir, como homem, determinados comentários. Acho que se isola”. Revela até que “ele não vê, não lê mais de metade dos meus posts. É uma proteção”.

Atitude distinta tem perante as fotos mais ousadas divulgadas pela apresentadora: “Aí ele diz ‘isso chateia-me'”, refere o rosto do Fama Show. “Ele acha que não tenho de por as fotografias de biquini”, completa.

Imagem de destaque: Facebook

Fama Show: “Diziam que não durávamos seis meses. Estamos aqui há dez anos”