Carolina Patrocínio quer dar nova vida aos produtos de bebé

O anúncio já estava feito há meses, mas foi lançado na segunda-feira, 14 de janeiro. A apresentadora da SIC, Carolina Patrocínio, 31 anos e mãe de três meninas, investe na economia circular no que diz respeito a produtos e acessórios de bebé. A babyloop.pt é o novo projeto de puericultura que, segundo escreve o rosto de Carnaxide no Instagram, pretende “ajudar as famílias a dar uma nova vida aos artigos de bebé que já não usam”.

O processo passa por partilhar os produtos para automóveis, passeio e mobiliário que, a umas famílias, já de nada servem a outras que precisam deles, facilitando aos primeiros a recuperação de algum do investimento que tiveram de fazer aquando da chegada de um novo membro da família.

carolina Patrocínio Economia circular
Carolina Patrocínio revela novo projeto de economia circular [Fotografia: Instagram]
O site já está disponível e nele pode ler-se não só como funciona a nova plataforma de economia circular como o anúncio de que, em fevereiro, será inaugurado um espaço online – e não físico, como inicialmente referimos – para o efeito.

Como funciona?

Após a escolha dos produtos que as família querem vender, é preciso fazer duas imagens da peça, apurando, numa primeira fase, o valor a receber desse mesmo produto. Depois, é preciso entregar numa loja continente, que reencaminhará o produto para “um centro logístico” que assume verificar o estado em que se encontra a peça, por forma a garantir a qualidade.

Aqui haverá margem para uma sessão fotográfica profissional dos produtos que irão depois estar disponíveis online. Só depois de vendido é que os donos receberão o dinheiro. Para comprar, nesta fase é pedido que escolha o que procura e envie um email.

Imagem de destaque: DR

Há mais um bebé na família de Carolina Patrocínio