Manequim de 21 anos perde as pernas após longa luta contra covid-19

Carolyn Claire Bridges
[Fotografia: Instagram]

Aos 21 anos, a manequim Carolyn Claire Bridges foi amputada após ter travado meses de batalha contra a covid-19. A modelo, natural da Florida, nos Estados Unidos da América, era já considerada uma pessoa particularmente vulnerável e com risco aumentado face ao vírus devido a problemas cardíacos detetados desde a nascença.

Ter contraído o vírus, mesmo após vacina, levou-a ao internamento durante mais de dois meses, desde 16 de janeiro, num longo período em que a família lembra que Carolyn lutou arduamente pela vida. Foram as múltiplas complicações e infeções que sofreu devido ao vírus que levaram à decisão médica de amputação, sob pena de correr risco de vida.

A manequim já teve alta do Tampa General Hospital, estando a fazer a readaptação em casa. O caso foi agora revelado depois de a família ter recorrido à plataforma de financiamento coletivo, a GoFundMe, e com o objetivo de obter dinheiro para a recuperação de Carolyn Claire Bridges, momentos de superação, progresso e de adaptação a uma cadeira de rodas que a própria tem partilhado na sua conta de Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carolyn Claire Bridges (@clurby)

A angariação de fundos foi iniciada em janeiro, mas prossegue com a família a procurar atingir os 150 mil dólares (135 mil euros) para fazer frente a custos médicos elevados.