Cartaz de filme inspirado em A Branca de Neve retirado por “body shaming”

O alerta foi dado pela modelo norte-americana Tess Holliday e, mais tarde, pela atriz Chloë Moretz, que empresta a sua voz à personagem principal do filme ‘Red Shoes & the 7 Dwarfs’. A promoção a esta animação sul-coreana sobre uma princesa que aumenta de peso depois de ser vítima de uma maldição surgiu em forma de cartaz com imagens da protagonista antes e depois de ter engordado. A acompanhar, a seguinte frase: “E se a Branca de Neve deixasse de ser linda e os sete anões deixassem de ser pequenos?”.

A sugestão de que uma mulher com mais peso é feia chamou a atenção de Holliday, que utilizou o seu perfil de Twitter para criticar os criativos. “Como é que isto foi aprovado por uma toda uma equipa de marketing? Por que é que é tranquilo dizemos às crianças que ser-se gorda é sinónimo de ser-se feia?”, escreveu.

https://twitter.com/Tess_Holliday/status/869612188016590848?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fcinemacomrapadura.com.br%2Fnoticias%2F449884%2Fred-shoes-the-7-dwarfs-chloe-moretz-comenta-campanha-de-divulgacao-polemica-do-filme%2F

Os produtores do filme acabaram por cancelar a campanha a esta realização de Sung Ho Hong, com Moretz a pedir desculpas por body shaming numa série de tweets. “Acabei de fazer uma revisão completa à divulgação de Red Shoes e estou tão horrorizada e irritada quanto vocês. Isto não foi aprovado por mim ou minha equipa”, afirmou, acrescentando numa outra publicação já ter dado a sua opinião à produção do filme. “Emprestei a minha voz a um argumento maravilhoso, que espero que todos vocês vejam”.

Chloë Moretz frisou ainda que a história narrada em ‘Red Shoes & the 7 Dwarfs’, cuja data de estreia não foi anunciada, “é poderosa para jovens mulheres jovens” e sublinhou ter-se identificado com a mesma. “Desculpem-me pela ofensa que foi além do meu controlo”.