Cartoon Network consolida posição e reforça aposta no digital

ben_10_season_1_episode_105-still
O desenho animado 'Ben 10' está de regresso ao canal

O Cartoon Network Portugal consolidou a sua posição e aproximou-se do canal Disney Channel, que é líder do segmento infantojuvenil. “Temos crescido nos últimos anos e a nossa ambição é continuar a crescer e a oferecer conteúdos originais, criativos e com grande qualidade”, salientou Daniel González, General Manager da Turner Espanha e Portugal, à margem do evento de apresentação da nova temporada do canal. Na média da temporada (contabilizada desde janeiro), o Cartoon Network registou 1,2% de share contra 1,6% do Canal Panda e 1,7% do Disney Channel.

A nova temporada do Cartoon Network , fundado há 23 anos, vai seguir “a mesma receita” dos anos anteriores, com especial atenção ao universo digital. O canal vai continuar a apostar em êxitos como ‘Power Puff Girls’, ‘Doraemon’, ‘O Incrível Mundo de Gumball’ e ‘Hora de Aventuras’, com duas novidades pelo meio. A primeira trata-se de ‘Ben 10’ que regressa com uma nova versão já a partir de 15 de outubro.

Para 2017 está agendada a chegada de ‘Mighty Magiswords’, que fez o percurso inverso: começou na Internet e agora vai saltar para a televisão. À nossa publicação, Pierre Branco, Presidente e General Manager da Turner para o Sul da Europa e África, afiançou de que se trata de “um lançamento muito importante para o canal”.

Na ótica de Pierre Branco, “a receita do sucesso do Cartoon em Portugal é mais ou menos o mesma da dos outros países”. “Essa receita passa pela originalidade, por termos programas, heróis e personagens que não se veem em qualquer outro canal. Temos uma identidade muito forte”, justificou, acrescentando: “Nos nossos estúdios existe liberdade total para inventar e criar universos. Mais importante do que a história é o mundo para onde a criança quer viajar”.

A aposta no universo digital é outro dos objetivos do canal. Este ano, as aplicações móveis do Cartoon Network, – que lança todos os meses pelo menos um novo jogo baseado nas suas séries de produção original -, registaram mais de 600 mil downloads. Esta ainda previsto o lançamento da aplicação CN Anything, gratuita e com conteúdos exclusivos, que já está presente em 11 países.