Casacos de cabedal para receber o verdadeiro outono com estilo

Os casacos de cabedal, também conhecidos como biker jackets, são a opção ideal para as próximas noites (e dias), em que já não se sente o calor do verão mas ainda é cedo para os típicos casacos de outono. Versáteis, confortáveis e fáceis de conjugar, estes casacos são indispensáveis no nosso guarda-roupa e têm a vantagem de nunca passarem de moda. Inspire-se na nossa seleção, está na altura de tirar o seu fiel companheiro do fundo do armário.

As opções em preto continuam a ser intemporais, e se este é o único casaco deste género que tem, sem dúvida que são a melhor aposta. No entanto, se já tem este modelo e está à procura de um com mais vida, esta estação não lhe vão faltar opções em cores vivas, como o amarelo, vermelho ou o azul.

Da mesma forma, se a sua preferência requer sobre peças originais, capazes de dar uma nova vida a qualquer conjunto, pode sempre arriscar em modelos com estampados, bordados, franjas, taxas ou outras aplicações. Das flores ao Rato Mickey, sem esquecer o padrão animal, são várias as opções.

Por norma, estes casacos são feitos em pele ou imitações de pele, mas encontrará também modelos noutros materiais impermeáveis, ou ainda combinações entre imitações de pele e camurça. E, se quiser investir num modelo mais quente para os dias frios, pode sempre optar por um que seja forrado com pelo no interior.

Mais curtos ou mais compridos, a marcar a zona da cintura ou em formato oversized, encontrará modelos em diferentes cortes, que apertam com fecho ou botões. Também as golas vão variando entre modelos, e há inclusive alguns casacos que lhe permitem colocar ou retirar a gola.

Conjugar os biker jackets não se revela uma tarefa complicada, já que facilmente se adaptam às outras peças, desde calças de ganga a vestidos, saias, calções ou macacões. Alguns destes casacos dão um toque mais ousado ou rock’n’roll aos looks, mas também existem opções mais clássicas e menos ousadas.

Percorra a galeria de imagens para ver a nossa seleção dos casacos de cabedal que tem de conhecer esta estação.

Maria Miguel, a modelo portuguesa que se destacou nas principais semanas de moda

10 regras de ouro que aprendemos com os melhores looks de streetstyle