Quando sair de casa não se esqueça do casaquinho

“Filha, não te esqueças do casaco”, é a recomendação de mãe que não nos sai da cabeça nestes dias de sol quente e vento gelado.

O sol do verão convida-nos a andar com roupa mais curta, mas ao fim do dia, as noites frescas fazem-nos desejar algo que nos aqueça. Nessa altura, um casaco de malha é a solução ideal.

Cada vez mais personalizados, hoje encontramos casaquinhos de malha fina para todos os gostos. Existem de todas as cores e até estampados, alguns são curtos, outros mais compridos, com folhos, golas, franjas ou bordados e até podemos optar se queremos botões, fechos ou nem uma coisa, nem outra.

Todas estas opções fazem desta peça uma mais-valia, no nosso roupeiro. Tornando-o um grande aliado numa ida a um sunset na praia, a um jantar prolongado ao ar livre ou simplesmente numa saída ao café com os amigos.

Leves, confortáveis e práticos de transportar, os casacos de malha protegem-nos das rajadas mais frescas e ainda ajudam a compor o look, não sendo necessário ir a correr trocar uma roupa mais curta por outra que nos aqueça mais.

Quando não estão vestidos, há quem os leve na mão, no antebraço ou até presos na mala, atados à cintura ou simplesmente pousados em cima dos ombros. Veja na nossa galeria algumas das peças que apodem aconchegar nestes dias de verão que volta e meia se mascaram de inverno.


Conheça também as melhores camisolas para vestir nos dias de verão com pouco calor.

Veja também os 10 looks de famosas para copiar.