Casais preferem ver séries em vez de fazer sexo

Para muitos casais, ver séries televisivas começou a ser a melhor forma de passar momentos a dois. Tanto que, atualmente, preferem estar horas a assistir a vários episódios seguidos do que a fazer sexo, indicam investigadores da University of Delaware e do Reed College, Estados Unidos da América.

A pesquisa contou com dados de quase quatro milhões de indivíduos, de 80 países dos cinco continentes, e permitiu concluir algo que não é propriamente novo: que as séries televisivas estão a matar a vida sexual dos casais. “Descobrimos que a propriedade da televisão está associada a uma redução de aproximadamente 6% na probabilidade de ter tido relações na semana passada”, pode ler-se no resumo do estudo Does Television Kill Your Sex Life? Microeconometric Evidence from 80 Countries (A televisão mata a sua vida sexual? Evidência Microeconométrica de 80 países, em português), dirigido por Adrieene Lucas, da área do negócio e da Economia da University of Delaware, e Nicholas Wilson, do departamento de Economia de Reed College.

Apesar de Portugal não constar da lista dos 80 países analisados, sabe-se que em 2016, 99% da população portuguesa via televisão regularmente e deixar de o fazer seria impensável para 65,5% – segundo dados da ERC obtidos no estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal 2016.

Os investigadores do estudo norte-americano, apresentado este mês, criticam ainda o uso excessivo de aparelhos como os smartphones, alegando que estes – tal como a televisão – podem vir a ser “o verdadeiro assassino da vida sexual” dos cidadãos.

Para combater este cenário, aceite o desafio de 30 dias de sexo. Só tem de percorrer a galeria de imagens acima para ficar a par das regras do jogo.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Cinco posições sexuais para quando está cansada

Estas são as posições sexuais que queimam mais calorias