Casal perde 181 quilos em dois anos

Em janeiro de 2016, a norte-americana Lexi Reed tinha 25 anos e pesava 226 quilos. Além das dificuldades de mobilidade no dia-a-dia, a obesidade trouxe-lhe problemas de saúde e colocou em risco a própria vida. Entre as resoluções para esse novo ano que na altura começava, Lexi incluiu uma mudança drástica no seu estilo de vida e contou com a ajuda do namorado, Danny, que também tinha excesso de peso. Juntos, em dois anos, perderam 181 quilos.

link_Facebook“Não existem palavras para explicar a sensação de salvarmos a nossa própria vida. Prestes a entrar em 2018 nada tenho além de uma enorme felicidade para com esta vida que estou a viver. Já não sou uma prisioneira do meu próprio corpo e em vez de apenas existir estou finalmente a viver”, explicou Lexi Reed ao site ABC News.

Quando perdeu os primeiros 45 quilos, Lexi Reed decidiu partilhar as suas batalhas diárias com o mundo. Criou uma página no Instagram onde foi publicando fotografias no ginásio, refeições diárias e frases motivadoras. Nos primeiros meses tinha apenas 56 mil seguidores. Hoje, dois anos depois, conta com 548 mil.

“Espero que as pessoas possam encontrar inspiração quando vêm à minha página. Podem encontrar alguém que lhes diga que é possível. Não têm de fazer cirurgias nem gastar loucas quantias de dinheiro apenas para ter uma alimentação saudável ou um personal trainer. Basta querer e começar a avançar – todas essas coisas vão fazer a diferença”, afirmou a norte-americana.

Ao longo destes dois anos, Lexi Reed perdeu 107 quilos, enquanto o namorado perdeu 74. Perguntam-lhe muitas vezes qual foi o segredo para conseguir esta mudança, mas a resposta não podia ser mais simples: uma dieta saudável e exercício físico.

“Nos primeiros 30 dias não comemos fora de casa. Não festejámos com os nossos amigos, não tínhamos refeições menos saudáveis. Pelo contrário, éramos saudáveis de forma constante. Depois desses primeiros 30 dias tornou-se muito mais fácil porque aprendemos a identificar os alimentos que não podíamos comer. Daí em diante deixou de ser uma resolução e tornou-se o nosso estilo de vida“, revelou Lexi Reed.

A experiência que viveu nestes últimos dois anos até incentivou a norte-americana a voltar à escola para estudar Nutrição. “2016 foi um dos melhores anos da minha vida e, sinceramente, não sou a mesma pessoa que era quando aquele ano começou. Somos capazes de mudar a nossa mentalidade“, acrescentou a norte-americana.


Leia também:

Mulher deixa de comer estes 4 alimentos e perde 70 quilos