Casal português está prestes a entrar para o Guinness

Joana e André casaram em 2016, mas a história de amor que os uniu começou muito antes da troca de alianças. Frequentaram a mesma escola, em Moimenta da Beira, Viseu, desde crianças. Durante a adolescência começaram a namorar e em 2008, com apenas 15 anos, fizeram a primeira viagem juntos, organizada pela escola. Foram até Londres, no Reino Unido. Depois do casamento, e de mal terem tempo para apreciarem a roupa que escolheram vestir num dos dias mais importantes das suas vidas, decidiram começar a viajar pelo mundo com o vestido de noiva e o fato.

Links_AliciaAs aventuras foram-se somando e deram origem a um blogue e a uma página de Instagram com o nome de Honeymooners, que conta com mais de 48 mil seguidores. Agora, o vestido de noiva já tem tantos quilómetros feitos que está prestes a entrar para o Guinness World Records como o vestido de noiva mais viajado do mundo.

“No fundo, o recorde traduz-se na possibilidade se saber da nossa ideia mundialmente, encorajar mais noivas a quebrar o recorde – os recordes existem para serem quebrados, é a máxima do livro do Guinness – e é um reconhecimento interessante de uma aventura que já não é só nossa, mas também de mais de 100 mil pessoas que nos acompanham diariamente. Seria algo de que esta grande família Honeymooners ia gostar imenso”, explica ao Delas.pt Joana.

Ao todo, o casal já viajou por 32 países. A maior aventura que viveram foi durante a lua-de-mel, em que passaram pelas Seychelles e fizeram um safari na África do Sul, no parque Kruger.

“Após aterramos na cidade de Joanesburgo decidimos percorrer os 449 quilómetros que nos distanciavam do Kruger de carro. Foram cerca de 6 horas debaixo de uma chuva intensa, trovoadas ensurdecedoras, milheirais a ladearem a estrada sem iluminação e sinais de aviso constantes de perigo de travessia de animais de grande porte. Entretanto apareceram os potholes, que não eram buracos mas sim crateras na estrada. Felizmente correu tudo bem”, recorda a noiva.

Fotógrafos internacionais já se oferecem para fotografar o casal português

Em média, os fotógrafos que captam imagens deste casal português custam cerca de 500 euros, mas já há muitos profissionais que se oferecem para fazê-lo gratuitamente. No entanto, o estilo das fotografias e a localização dos fotógrafos são critérios fundamentais no momento da escolha.

“Para nós é essencial que gostem e ‘mergulhem’ de cabeça nesta aventura.”

“A localização do fotógrafo é algo que ponderamos sempre porque se habitam num sítio muito distante do local escolhido acrescem sempre dificuldades. Outra coisa não muito racional que fazemos é sentir o entusiasmo da pessoa com quem estamos a conversar. Para nós é essencial que gostem e ‘mergulhem’ de cabeça nesta aventura. É quando corre melhor”, sublinha a jovem de 23 anos.

O destino da próxima sessão fotográfica do desafio ‘Trash the Dress’ será, provavelmente, São Tomé e Príncipe e foi escolhido pelos seguidores da página Honeymooners.

“Temos muito orgulho na escolha dos nossos seguidores, que votaram massivamente. Podemos dizer, felizmente, que é sempre assim. Nas histórias do Instagram estão sempre ligados aos desafios que lançamos e enviam inúmeras mensagens com perguntas, respostas e comentários ao assunto que estiver em causa”, afirma Joana.

“Um dia as dores passaram de muito fortes a insuportáveis.”

Apesar de todas as aventuras e momentos felizes que Joana e André vivem enquanto casal, nem sempre tudo é perfeito. Joana tem endometriose, uma doença que afeta 10% das mulheres em idade fértil, e costuma ter dores pélvicas muito fortes.

“Controlava com medicação, mas não sabia do que se tratava. Por vezes deixava-me com menos capacidade de caminhar muito ou estar menos bem-disposta. Um dia as dores passaram de muito fortes a insuportáveis e aí foi mais complicado, mas nunca tive estas dores insuportáveis e incapacitantes em viagem”, acrescenta a noiva.