Casamento de Harry e Meghan Markle arrisca incidente diplomático

A preocupação está a ser levantada, segundo noticia o jornal The Sun, pelo governo britânico e diz respeito aos Estados Unidos da América. O executivo liderado por Theresa May teme que o chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, se sinta colocado em segundo plano caso o ex-presidente, Barack Obama e a mulher, Michelle, sejam convidados para o casamento real, marcado para 19 de maio de 2018.

“Harry já deixou bem claro que quer os Obamas no casamento, o que está a causar bastante nervosismo”, referiu uma fonte do governo citada pelo periódico. A mesma pessoa, sob anonimato, teme que “Trump possa reagir muito mal se os Obamas comparecerem no casamento ainda antes de o presidente dos EUA ter oportunidade de conhecer a Rainha [Isabel II]”. Uma situação que, no entender do governo, pode gerar um potencial incidente diplomático.


Releia as 6 renúncias que Markle terá de fazer para casar com o príncipe Harry

Reveja o primeiro Natal da noiva do príncipe Harry com a família real britânica


Recorde-se que o príncipe tem sido próximo da antiga família que ocupou a Casa Branca após a colaboração estreita que encetou durante os jogos Invictus Games, um evento desportivo que reuniu os veteranos de guerra.

Foi, curiosamente, no âmbito daquela competição, que decorreu em setembro de 2017, que Harry e Meghan Markle tornaram oficial a relação, comparecendo juntos perante o público. Na galeria acima, reveja, em imagens, a história de amor entre o príncipe – sexto na linha do trono assim que o terceiro filho de Kate e do Príncipe William nascer -, e da atriz norte-americana Meghan Markle.

O mesmo jornal indica que Theresa May pode mesmo ter uma palavra a dizer sobre o convite aos Obama para o casamento e os noivos terão de aceitar o que a primeira-ministra decidir. Esta já tinha convidado Trump a fazer uma visita oficial ao país e estava marcada para o início do ano, mas não foi formalmente agendada. O The Sun explica que a data terá sido protelada e tal adiamento se terá devido a uma eventual reação negativa ao presidente dos EUA, aquando da visita.

Imagem de destaque: Pool New/Reuters

Meghan Markle ‘copia’ Kate e esgota peças de roupa

Meghan Markle levou Harry a deixar este vício